Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

E AGORA? FLAMENGO CHEGA A PIOR MARCA COMO VISITANTE NA LIBERTADORES

O Mais Querido também se vê em uma situação complicada na competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última terça-feira (7), o Flamengo conheceu a segunda derrota na Libertadores. O Rubro-Negro foi superado pelo Palestino, por 1 a 0, no Chile, e se complicou no Grupo E. Além disso, o Mais Querido chegou a sua pior marca fora de casa na história da competição.

Diante do Bolívar, na altitude, o Rubro-Negro já havia igualado a pior marca e agora conseguiu superá-la. A última vitória do Flamengo como visitante na Libertadores, foi em 2022, contra o Vélez, quando o time ainda era treinado por Dorival Júnior.

VEJA AS DERROTAS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES COMO VISITANTE DESDE 2022:


Aucas 2 x 1 Flamengo

Racing 1 x 1 Flamengo

Ñublense 1 x 1 Flamengo


Olímpia 3 x 1 Flamengo

Millonarios 1 x 1 Flamengo

Bolívar 2 x 1 Flamengo

ÚLTIMA SEQUÊNCIA DE DERROTAS DO FLAMENGO COMO VISITANTE

A última sequência ruim do Mais Querido em jogos como visitante pela Libertadores, havia sido entre 2012 e 2014, quando o time tinha um orçamento inferior que o atual, apesar de em 2012 o Rubro-Negro ter contratado Ronaldinho Gaúcho.

Destacando que em ambos os casos o Mais Querido foi eliminado na Fase de Grupos da competição, o que muitos torcedores temem que aconteça novamente na atual temporada.


Futebol

Futuro de Gabigol: Sem clima no Flamengo e clubes interessados recuando, como fica o camisa 99 para 2025?

Atacante aguarda fim de contrato e eleição rubro-negra para entender os caminhos possíveis

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Na relação entre Gabigol e o técnico Tite no Flamengo, só o campo é capaz de falar. Entre o atacante e treinador, não há praticamente diálogo, e a guerra fria e silenciosa sentencia que só um deles deve permanecer no clube para a temporada em 2025.

Sem ambiente com a comissão técnica e também com o elenco, Gabriel Barbosa tem sido convencido a mudar e ares, mas até os clubes que manifestaram interesse no primeiro semestre recuaram. Com vínculo até o fim de dezembro no Flamengo, Gabigol teve ofertas de Palmeiras, Corinthians e Santos, foi ventilado no Grêmio, mas não quis assinar pré-contrato com nenhuma equipe.


A expectativa era tentar dar a volta por cima no segundo semestre, caso contrário encerrar a passagem pelo Flamengo como o ídolo que se tornou, sem rusgas.


A chegada de Tite no ano passado mudou toda a perspectiva do atacante, que já vinha em má fase anteriormente, e perdeu de vez a vaga para Pedro com a presença do novo treinador.Com a lesão recente do centroavante, Tite manteve Gabigol no fim da fila, sob o argumento de que Carlinhos e Bruno Henrique rendem melhor no esquema com um homem de referência.

Sem entender o critério, Gabi mantém a dedicação no nível básico de profissionalismo nos treinos, já que não faz parte dos planos do treinador e também do clube para uma possível renovação. Com as chances de volta por cima praticamente sepultadas, os dois caminhos possíveis são esperar a eleição no Flamengo para saber se Tite permanecerá com o próximo presidente; ou aguardar o fim de contrato para, livre, voltar a ouvir propostas. O Palmeiras e o Santos ainda não desistiram da ideia, e o Bahia surge como opção, já que tem boa capacidade de investimento.



Futebol

Ex-jogador do Flamengo faz proposta milionária por SAF de time paulista

A oferta feita é de 90% do clube

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Aposentado dos gramados desde 2017, o ex-meia Zé Roberto, que teve uma passagem pelo Flamengo nos anos 90, está querendo comprar 90% da SAF do São Bento, clube de São Paulo. De acordo com o GE, uma reunião marcada para a noite desta quarta-feira (18) pode decretar a venda do time de Sorocaba para a empresa Flash Forward, que pertence ao ex-jogador.

Zé Roberto é o principal nome da empresa. Entretanto, o grupo também possui sócios como o ex-atleta Fransérgio e o empresário Tiago Ribeiro (ex-CEO do Estoril). Além do Flamengo, Zé jogou no futebol brasileiro com as camisas do Palmeiras, Santos e Grêmio. Na Europa, o ex-atleta defendeu gigantes como Real Madrid e Bayern de Munique.


A oferta é de R$ 130 milhões que seriam pagos de forma parcelada. Esse montante seria investido de forma pontual na equipe de futebol e na estrutura do clube. O projeto é levar o São Bento para a elite do futebol paulista e Série B do Brasileiro em até seis temporadas.


A passagem de Zé Roberto pelo Flamengo

Revelação da Portuguesa-SP, Zé Roberto se destacou na Lusa e chamou a atenção do Real Madrid em 1997. Todavia, o jogador teve dificuldade de se encaixar no clube espanhol e foi emprestado ao Flamengo em 1998.


No Flamengo, Zé Roberto foi titular na disputa do Campeonato Carioca, entrou em campo 23 vezes e despertou o interesse do Bayer Leverkusen, deixando a Gávea na mesma temporada. Como atleta, o ex-meia também disputou a Copa do Mundo de 2006 pela Seleção Brasileira.


Futebol

Ex-Flamengo considera postura de Tite “caminho perigoso”

Comentarista da ESPN, Fábio Luciano alerta para os riscos das constantes justificativas do técnico rubro-negro no calendário do futebol

Foto: Reprodução/ESPN
Foto: Reprodução/ESPN

  |

Icon Comentário0

Após a dura derrota do Flamengo por 4 a 1 para o Botafogo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite mais uma vez fez duras críticas ao calendário do futebol no Brasil. A postura do treinador incomodou diversas pessoas entre imprensa e torcedores por acreditarem se tratar de uma tentativa de justificar a má atuação e se isentar de culpa por parte de Tite.

Fábio Luciano, comentarista dos canais ESPN, vê a fala de Tite como “desculpas” e disse que as constantes reclamações do técnico se tornaram cansativas e podem levar a um caminho “perigoso”. “O Tite está indo por um caminho muito perigoso para ele. Está se movimentando para explicar derrotas, resultados e trabalho somente em cima de desculpas”, afirmou o ex-zagueiro.


O ex-zagueiro, que foi capitão do Flamengo de 2007 até sua aposentadoria após o fim do Campeonato Carioca de 2009, entende que a sequência do rubro-negro é muito pesada, o que rendeu os desfalques de jogadores como Pedro e Everton Cebolinha, titulares absolutos do time de Tite, apesar disso, enxerque que a abordagem de apenas criticar a tabela não beneficia ninguém.


“O Flamengo nas mãos do Tite é sempre a mesma conversa. Ele já deu o recado do calendário. Se continuar repetindo, hoje soa como desculpa. Ele vai mudar o calendário? Não vai. O problema do Tite é arrumar soluções para que o Flamengo jogue melhor”, finalizou o ex-jogador.

Sem mudanças no calendário, o rubro-negro foca seus esforços na preparação para encarar o Bolívar pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Flamengo venceu no Maracanã por 2 a 0 e pode até mesmo perder por um gol de diferença na altitude de 3640m de La Paz e se classificar à próxima fase.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Semana do Flamengo- Preparativo para o jogo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Jogadores de Free Fire do Flamengo E-sports visitam o Maracanã

 

Icon Comentário0
Futebol

Luiz Araújo passa por cirurgia bem-sucedida no joelho e ganha previsão de retornar ao Flamengo - confira

 

Icon Comentário0